
O Gênio da Física e o teste de QI
Perto do início de sua carreira, Einstein achava que a mecânica newtoniana não era mais suficiente para reconciliar as leis da mecânica clássica com as leis do campo eletromagnético . Isso o levou a desenvolver sua teoria da relatividade especial durante seu tempo no Escritório de Patentes da Suíça em Berna (1902-1909), na Suíça. No entanto, ele percebeu que o princípio da relatividade também poderia ser estendido aos campos gravitacionais, e publicou um artigo sobre a relatividade geral em 1916 com sua teoria da gravitação. Ele continuou a lidar com problemas de mecânica estatística e teoria quântica, o que levou a suas explicações da teoria das partículas e damovimento de moléculas . Ele também investigou as propriedades térmicas da luz que lançaram as bases da teoria do fotão da luz. Em 1917, ele aplicou a teoria geral da relatividade para modelar a estrutura do universo.
Com exceção de um ano em Praga, Einstein viveu na Suíça entre 1895 e 1914, período em que renunciou à cidadania alemã em 1896, e depois recebeu o diploma acadêmico da escola politécnica federal suíça (mais tarde a Eidgenössische Technische Hochschule, ETH) em Zurique. 1900. Depois de ficar sem Estado por mais de cinco anos, ele adquiriu a cidadania suíça em 1901, que ele manteve para o resto de sua vida. Em 1905, ele foi premiado com um PhD pela Universidade de Zurique . No mesmo ano, ele publicou quatro trabalhos inovadores durante seu renomado annus mirabilis(ano milagroso) que o levou ao conhecimento do mundo acadêmico aos 26 anos de idade. Einstein ensinou física teórica em Zurique entre 1912 e 1914 antes de partir para Berlim, onde foi eleito para a Academia Prussiana de Ciências .
Em 1933, enquanto Einstein estava visitando os Estados Unidos, Adolf Hitler chegou ao poder. Por causa de sua origem judaica , Einstein não retornou à Alemanha. [13] Ele se estabeleceu nos Estados Unidos e se tornou um cidadão americano em 1940. [14] Na véspera da Segunda Guerra Mundial , ele endossou uma carta ao presidente Franklin D. Roosevelt alertando-o sobre o potencial desenvolvimento de "bombas extremamente poderosas de um novo tipo "e recomendando que os EUA comecem pesquisas semelhantes. Isso eventualmente levou ao Projeto Manhattan . Einstein apoiou os Aliados , mas ele geralmente denunciou a ideia de usar a fissão nuclearcomo uma arma. Ele assinou o Manifesto Russell-Einstein com o filósofo britânico Bertrand Russell , que destacou o perigo das armas nucleares. Ele era afiliado ao Instituto de Estudos Avançados em Princeton, Nova Jersey, até sua morte em 1955.
Einstein publicou mais de 300 artigos científicos e mais de 150 trabalhos não científicos. Suas realizações intelectuais e originalidade fizeram a palavra "Einstein" sinônimo de "gênio". Eugene Wigner escreveu sobre Einstein em comparação com seus contemporâneos que "o entendimento de Einstein era mais profundo do que o de Jancsi von Neumann . Sua mente era mais penetrante e mais original que a de von Neumann. E essa é uma afirmação notável".
Comentários
Postar um comentário