O evento Kaspersky NeXT foi criado para ajudar a reunir pensadores de vários tipos, incluindo aqueles que analisam ideias novas ou emergentes. O evento do ano passado cobriu tudo, desde o blockchain até o quão complexo seria visitar Marte.
Com isso em mente, aqui está uma olhada no que é esperado para o evento deste ano, que será realizado em Barcelona, na Espanha.
Mulheres na tecnologia
Com cada vez mais ameaças cibernéticas, é inevitável que mais pessoas sejam necessárias para ajudar a proteger usuários e empresas. Mas o fato triste é que há menos mulheres na cibersegurança do que deveria: globalmente, apenas 11% da força de trabalho nesse campo são mulheres. Temos que descobrir como mudar essa situação.
Futuro para APTs de estado-nação
Como será o futuro, à medida que mais e mais estados-nações procurarem desenvolver seus próprios APTs? É isso que Christian Funk, chefe da equipe de análise e pesquisa global da Kaspersky Lab (GReAT) da DACH planeja ver. Espere que ele compare as ferramentas atuais usadas pelos cibercriminosos normais contra aqueles que são desenvolvidos pelos estados-nação. Coisas assustadoras, de fato.
Quanto valem seus dados no mercado negro?
O sempre divertido David Jacoby vai pegar os dados diários que produzimos regularmente - nomes de contas, tags de jogos, fotos pessoais e assim por diante - e ver exatamente o que eles valem na dark web.
As memórias humanas são o próximo alvo dos hackers?
Nossas lembranças estão entre as nossas mais preciosas posses, mas são frágeis e propensas a erros. Em um futuro próximo, pode ser possível adicionar implantes de memória diretamente em nossos cérebros, dando-nos a capacidade de armazenar e reter melhor as memórias. No entanto, com estes, aumenta o risco de segurança. Dmitry Galov, da Kaspersky Lab, e Laurie Pycroft, da Universidade de Oxford, vão explorar o que o futuro pode trazer para nossas memórias.
Maior ameaça à privacidade
Eva Galperin, diretora de segurança cibernética da Electronic Frontier Foundation (EFF), e Marco Preuss, diretor do GReAT da Kaspersky Lab na Europa, falarão sobre o que consideram as maiores ameaças à nossa privacidade digital no mundo moderno - de como as mídias sociais está corroendo a própria idéia de privacidade e como nossa percepção de privacidade mudou graças ao mundo digital.
Comentários
Postar um comentário