Pular para o conteúdo principal

Kasper, Sky e o Urso Verde: Um livro que ensina as crianças a se manterem seguras

Kasper, Sky e o Urso Verde: Um livro que ensina as crianças a se manterem seguras



As crianças são chamadas de nativos digitais atualmente, o que significa que muitas delas ficam on-line mesmo antes de aprenderem a falar. Eles são criados conectados . Mas embora eles dominem facilmente a Internet em um nível que você provavelmente nunca alcançará, você ainda precisa ensiná-los sobre como se manter seguro.




Há tanta coisa boa quanto ruim na Internet, e assim como as crianças precisam aprender a atravessar a rua com segurança ou a escovar os dentes da maneira correta, elas também precisam saber como se comportar na Internet, o que fazer e o que não fazer. fazer online. E para as crianças, as consequências de se fazer algo errado podem ser significativamente mais graves do que para os adultos. Mas como você ensina seus filhos sobre “senhas fortes e únicas” ou evita cyberbullying e phishing?
Bem, se seus filhos gostam de ler, você tem uma nova ferramenta. Embora não existam muitos livros sobre segurança na Internet para crianças, alguns existem, e agora há mais um - Marlies Slegers escreveu um livro chamado Kasper, Sky e o Urso Verde , uma pequena história ilustrada para crianças de 6 a 9 anos ( boas idades para expandir o conhecimento de segurança on-line de uma criança) que foi escrito para ser divertido para as crianças lerem e que pode ajudá-las a entender o que está OK no mundo digital e o que não está.





Ele apresenta Kasper, o protagonista da história de 9 anos, Sky, também com 9 anos de idade, seu colega de classe e - você adivinhou - Midori Kuma, o urso verde que ajuda as crianças. O livro aborda conceitos de privacidade, senhas, bullying e alguns outros. Ele não pode substituí-lo como pai ou mãe na educação de seus filhos, então não confie nele como a única fonte de informações sobre como se manter seguro na Internet para o seu filho. Você ainda terá que sentar com eles e conversar muito. Mas o livro tornará mais fácil explicar alguns dos conceitos e pode ajudá-los a se estabelecer dentro da cabeça do seu filho. E ainda recomendamos o uso de uma solução de controle parental, como o Kaspersky Safe Kids , porque você não pode vigiar o ombro do seu filho o tempo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGOS DE GUERRA: POR QUE AMAMOS JOGAR NA GUERRA?

JOGOS DE GUERRA: POR QUE AMAMOS JOGAR NA GUERRA? A guerra não é divertida. É uma declaração ousada, eu sei, mas que provavelmente todos podemos concordar. Ser soldado durante a guerra é uma tarefa difícil de suportar - uma que não pode ser tomada de ânimo leve.  É difícil, exigente e perigoso.  Ninguém quer fazer isso para fins de entretenimento. Então, se a guerra não é divertida (e, como um grande homem  disse uma vez  , isso nunca muda), por que amamos jogar jogos de guerra? O que é sobre escorregar nas botas enlameadas de um soldado da Segunda Guerra Mundial, agarrando com força o canhão de plasma de um fuzileiro naval espacial, ou enviando suas tropas Vikings para uma incursão sangrenta que tanto amamos? O fato é que há uma grande quantidade de razões.  No entanto, o que nos interessa são os pensamentos, sentimentos e emoções mais básicos que nos fazem querer jogar jogos de guerra. Naturalmente, antes de mergulharmos em nossa psique e nos atirarmos contra

Egypt: Secret of five God

Egito: segredo de cinco deuses Era uma vez os deuses escuros da guerra e da morte - Seth e Anubis se irritaram com os egípcios por falta de respeito e enviaram as terríveis tempestades de areia para destruir o Egito em flor. Eles seqüestraram a divindade solar Ra e agora a noite escura vai aparecer em todo o mundo. No jogo de tirar o fôlego Egito: segredo de cinco deuses você deve completar muitas quests para encontrar todas as peças do antigo mosaico que é a chave da prisão do Ra. Ajude a Hatshepsut, que ajuda a restaurar a antiga civilização e a resolver inúmeros enigmas para definir Ra gratuitamente!