COMO TREINAR SEU DIRETOR DE DRAGÃO, DEAN DEBLOIS
O animador e diretor começou a trabalhar em blockbusters, incluindo Mulan e Lilo & Stitch, antes de ingressar na trilogia How to Train Your Dragon. Como a parte final é lançada, ele discute não fazer sequelas por causa disso, e por que nunca devemos subestimar crianças
Aviso: este artigo contém spoilers
Crescendo em uma pequena cidade em Quebec, Dean DeBlois nunca imaginou que aos 20 anos ele estaria trabalhando em filmes clássicos da Disney como Mulan e Lilo & Stitch. Mais recentemente, ele escreveu e dirigiu a franquia de grande sucesso da DreamWorks, How to Train Your Dragon, que é vagamente baseada na série de livros de Cressida Cowell com o mesmo nome.
Os filmes contam a história de um jovem viking chamado Soluço que desobedece ao desejo de seu pai de se tornar um matador de dragões e, em vez disso, acaba fazendo amizade com uma temível fúria noturna chamada Desdentado. Os dois primeiros filmes geraram inúmeros fãs entre as crianças e o público mais velho, graças à sua surpreendente e emocionalmente inteligente visão sobre amor e perda - além de ter muitos dragões fodão, é claro.
A parte final da trilogia não é uma exceção, e DeBlois certamente não reteve o fim do tear-jerker (mais sobre isso depois). Aqui, ele fala sobre sua carreira em animação até agora, e porque três era o número mágico para fazer a justiça da história de Soluço e Desdentado.
Comentários
Postar um comentário