5 coisas que os jogadores de PC precisam saber sobre o problema de segurança da CPU e do Spectre
Os jogadores de PC devem estar cientes da descoberta recente de riscos de segurança inerentes às CPUs e que o patch para corrigir o problema pode afetar o desempenho geral. Pesquisadores da equipe do Google Project Zero lançam luz sobre o problema que afeta uma ampla gama de processadores. Pode ser muito técnico, mas destacamos as cinco coisas que você precisa saber sobre essas falhas da CPU e como isso pode afetar o jogo.
Informações pessoais são vulneráveis
Existe um recurso que é fundamentalmente incorporado na maioria dos processadores, e proeminente nas CPUs da Intel, que representa um risco de segurança. No centro do problema, a memória está vazando através do kernel de um chip que leva à exposição potencial de dados pessoais e a uma maior vulnerabilidade a ataques de software mal-intencionado. A informação sensível é um pato sentado para o malware, particularmente o que se chama Meltdown e Specter.
Uma falha de hardware resolvida através do software
A falha de segurança foi considerada inerente à própria CPU. Isso afeta o kernel, que é uma entidade não física entre a CPU e o sistema operacional que controla a comunicação entre aplicativos eo próprio hardware. Enquanto o recurso que causa o problema está em CPUs no mercado hoje, as atualizações de software foram liberadas para mitigar o problema.
Instale as atualizações de segurança do sistema operacional ASAP
Como os fabricantes de chips não podem realmente fazer nada sobre as falhas de design, as soluções vieram dos fabricantes de sistemas operacionais. Atualizações de segurança para MacOS da Apple e Windows da Microsoft estão agora disponíveis. Instruções computacionais adicionais são corrigidas nos sistemas operacionais para selar os vazamentos que deixam as PCs vulneráveis. É aconselhável instalar essas atualizações o mais rápido possível.
Impacto no desempenho do jogo
Por natureza, colocando instruções adicionais entre a CPU e o sistema operacional, a carga de trabalho geral é aumentada e diminuirá o desempenho do processador. Um usuário do Reddit no / r / pcgaming disse que executou seus próprios testes de benchmark antes e depois da atualização de segurança do Windows 10 para ver o quanto o desempenho foi afetado em um punhado de jogos. A perda reivindicada em framerate variou de apenas 1,5% a 13,1%, dependendo do jogo e do benchmark. Esses números vieram de um sistema equipado com uma CPU Intel Core i5 4690K a 4.4GHz, 16GB de RAM e uma placa de vídeo AMD RX 580.
A publicação Techspot executou seus próprios benchmarks usando um Intel Core i7-8700K e GTX 1080 Ti antes e depois da atualização do Windows. O que eles descobriram foi que as diferenças de desempenho eram insignificantes, totalizando quase nenhuma diferença em framerate ou uma ligeira melhoria em alguns casos.
Claro, os dois casos estavam usando hardware drasticamente diferente, por isso pode ser que o impacto no desempenho dependa das especificações do seu PC.
Comentários
Postar um comentário